terça-feira, 27 de janeiro de 2009

No novelas!

Eu confesso que já fui viciada em novelas. Eu era daquelas que quando saía colocava pra gravar no vídeo cassete, e se eu esquecesse quase morria e onde eu estivesse, na festa, no cinema, qualquer lugar que não tivesse uma televisão pra eu acompanhar, nem curtia direito porque não iria saber com quem fulana ou ciclana iria ficar naquele capítulo. Putz!
Hoje estou curada, rs... não tenho a mínima paciência pra ver novela. Outro dia tentei ver Malhação (nem sei se isso é novela, já que dura 35 anos na tv), vamos chamar então de "série-que-não-acaba-nunca-mais", enfim... Não consigo ficar nem 5 minutos vendo. A "série-que-não-acaba-nunca-mais", deveria chamar "Manotão" e não "Malhação". Pra quem não entendeu, abaixo uma explicação. Sim! porque eu já usei a expressão "Que manota"! perto de gente mais nova e elas não entenderam.
ma.no.ta
(Gíria)
bobeira, chatice, besteira
Exemplo: "Ei! Fernando pára de manota"
Depois do sucesso de "A Favorita", pensei que seria legal tentar ver uma novela, agora tem "Caminho das Índias". Até achei que seria bom ver por que mostra um país lindo e me atrai muito a cultura da Índia, mas desanimei logo que vi que não contrataram atores indianos com legenda, e sim atores brasileiros com sotaque e ginga carioca pra fazer papel de indiano. Desisti no mesmo dia. É de mais pra mim!
Eu até tentei um pouco antes dessa nova, ver novelas em outros canais. Mas não tive muita sorte ao deparar com uma novela (que imita X-man, o filme). Sim! Mutantes em novela, não, não e não. "Ei Fernando para de manota!" peguei uma cena onde o cara disse a garota que foi mordido por uma cobra que havia sido mordida por uma aranha. Tá né! e no meio da conversa a garota solta a frase "Sou perigosa"! Tipo, pensei: "Piriguet mutante", ai, ai, ai... Chega!
Tudo bem eu ficar ouvindo todo mundo conversar sobre novela, em todo lugar que eu vou, nesse momento fico calada, balanço a cabeça fingindo um interesse e participo do próximo assunto.

Um comentário:

  1. É querer demais! A Globo contratando atores indianos!hahaha!
    Mesmo assim, ainda assisto essas porcaria! Não consegui a cura ainda! Somente pra "série-que-não-acaba-nunca-mais". rs!Adorei o nome!
    bjos!

    ResponderExcluir