segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Contos D' Escárnio - Hilda Hilst

No dia em que conheci o meu amigo Dani, há uns 7 anos atrás, ele já foi logo me apelidando de Clódia (mesmo nome de uma personagem do livro de Hilda Hilst - Contos D' Escárnio). Conheci a Leticia também uma amiga dele, que também ja tinha lido o livro, e ai ficaram os dois me chamando de Clódia o tempo inteiro.
Um belo dia resolvi pegar o livro da tal Clódia com o Dani, porque já tava curiosa. O bom é que ele me avisou que a personagem não tinha nada haver comigo. Ufa! era só o nome parecido Clódia com Claudia. Que bom, fiquei realmente aliviada. Porque se meu amigo estivesse me comparando com a personagem, a nossa amizade com certeza teria acabado. Enfim...
Dani está morando em Paris e fazendo mestrado em cinema lá (ele é muito fino mesmo). Só que está passando uma temporada pequena em BH e me ligou pra gente encontrar. No telefone ele diz: "Clódia? é o Dani"! Eu não reconheci a voz e como conheço outros "Danis", então perguntei "qual Dani"? e ele respondeu "o único que te chama de Clódia". Só que a ligação tava ruim e eu não tinha ouvido ele me chamando assim. Bom, toda essa enrolação, só pra dizer que tenho que devolver o livro da Hilda, que ele nem deve lembrar que está comigo (deve achar que sumiu, ou nem lembra que tem o livro), então resolvi dar mais uma olhada nele antes de devolver e separei um conto que eu acho ótimo! Não vou falar da Clódia aqui porque pode ser que crianças acessem o meu blog. Risos...

Conto de Hans Haeckel
A velha era triste e disforme. O cahorro era magro.
Ela percorria aquele caminho há muitos anos.
Catava o lixo de um montouro. Os meninos resolveram matá-la.
Ela e o cachorro. Armaram-se com barras de ferro. Com facas também.
O cachorro ganiu comprido. A velha nem um pio.
Um dos meninos disse que queria comer os olhos da velha.
O outro perguntou por quê.
porque dizem que é parecido com ostra.
quem disse isso?
gente que já comeu, ué.
olho ou ostra?
eh, bobo, tanto faz.
Então arrancaram os dois olhos da velha.
Gostaram tanto que resolveram comer os do cahorro também.
supimpa, disse um deles.
legal disse o outro.
E foram dormir. Arrotando olhos.

4 comentários:

  1. Essa coisa de olho é muito nervoso. vc imagina alguem espetando uma agulha no seu olho? ou vc tento uma crise nervosa e arrancando o seu olho?
    Agora, comer olho... só depois de experimentar a carne humana, que deve ser bem mais apetitosa!
    hahahahahaha

    Esse livro deve ser bom, vou colocar na lista de livros q vou comprar quando ficar rico... pq tem tanto livro q eu quero q só ficando rico pra ter tudo!

    Hahah
    bjo

    ResponderExcluir
  2. [...] arrotando olhos.

    Rsrsrs ... eu arroto coraçãosinho DIREEEETO.
    E eu acho supimpa também.

    ResponderExcluir
  3. oi lindona. o blog ta otimo.

    Dani (o unico que te chama de Clodia)

    ResponderExcluir