quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal?

Segundo a wikipedia, o Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.
Mas e para quem não faz parte de nenhum segmento religioso ou não acredita em Jesus Cristo? Porque essas pessoas comemoram o Natal?
O comerciante comemora porque vende mais. A criança porque ganha um presente melhor do que no aniversário. O pai porque tem o feriado. A mãe porque é o único dia que consegue reunir a família sem que ocorra uma briga. Enfim...
O pior é ter que ir a igreja no dia do Natal, lotada, missa demorada e com as mesmas dancinhas, teatrinhos, atores e figurinos do natal passado. Eu não aguento! Mas tudo para agradar a mamãe super católica-fervorosa neste dia. É o meu presente pra ela, risos... Mentira, esse ano comprei um cd de um tal de padre gato ai que chama Fábio de Melo. Tem gente que acha um desperdício um homem bonito ser gay, mas acho que homem bonito ser padre é pior. Mas comprei esse cd pra ela porque não aguento mais ouvir o cd do padre Marcelo Rossi, ai assim ela da uma variada nos cd's de padres artistas. Gente! nada contra os padres, nem igrejas, mas eu sou daquelas que pensa na religião, como, ser uma boa pessoa e fazer o bem ao próximo, tentanto ajudar a todos que precisam de mim, sempre que possivel. Porque, já vi muitas pessoas que se dizem cristãs e na verdade são racistas por exemplo, então eu que não frequento igreja nenhuma sou muito mais cristã, concordam?
Bom, de qualquer forma eu comemoro o Natal, pois tenho minha fé e tenho muito a agradecer a Este homem que faz aniversário neste dia.
Então a todos vocês um Feliz Natal e tudo de bom!
Propaganda da coletânia do Padre Fabio de Melo

3 comentários:

  1. Ei prima!!Belo blog!
    Gostei mesmo!
    Me adiciona ai nas sua lista de blogs!!

    beijos
    Júlia

    ResponderExcluir
  2. Igreja LOTAAADA ... e mesmas dancinhas ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... MIJEI.

    ResponderExcluir
  3. e olha que vc esta certa viu. Fui na missa na noite de natal e td que vc disse é verdade mesmo a unica coisa que mudou foi o Jesus uma criança de verdade. Tb se mudasse ela estaria com quantos anos rsrsrsrs...
    Bjos

    ResponderExcluir