domingo, 1 de fevereiro de 2009

A grande Família


Na minha família tem umas coisas muito engraçadas, que só nós dizemos. Tô incluindo aqui em família, tias, primos, etc.
Tenho uma tia (casada com um tio na verdade), que ela sempre ia nas festinhas de família e ela tem um filho, meu primo (que se eu vir na rua nem vou saber quem é, porque ele nunca tava presente nessas festas e em mais nada da família), que se chama Alexandre. Sei o seu nome porque essa tia toda vez fazia um pratinho de salgadinho ou docinho e dizia: _ "Vou levar pro Alexandre". Essa frase ficou tão famosa na família , que agora sempre que temos uma festa e algum primo não vai, a mãe desse primo diz: _ "Vou levar pro Alexandre". Mesmo o nome do filho sendo Tiago, Luciano ou Paula. Todas levam pro Alexandre. É ótimo!
Outro dia por exemplo eu fui ao aniversário de uma amiga, e eu, Fernanda e Enrico fomos embora da festa, carregando um copinho descartável, cheio de docinho, ou seja "levamos pro Alexandre". Aqui no caso os "Alexandres" eram nossas mães mesmo.
Tem uma outra coisa que principalmente os homens da família fazem quando tem festa. Se alguem serve um prato de comida, mesmo que não esteja tão cheio, um outro comenta _ "Ennnnnnnnnnnnnnnnnnn", que significa "nuuuuuuuuuuuuu", como se a pessoa tivesse servido uma montanha no prato. É muito divertido, intimida qualquer um.
Outra coisa engraçada. Quando qualquer coisa é servida num almoço, por exemplo, mandioca, ai meu primo Luciano começa: _ "Que isso mandioca"? Se for batata: _ "Que isso batata"? Tipo, ele pergunta, já respondendo. Acho muito bom!
Esse mesmo primo quando era criança e tava com vontade de comer suspiro dizia que queria comer o "biscoito do fundo", que era o biscoito que ficava no fundo do armário da vó. Ele achava que suspiro, chamava "biscoito do fundo", justamente porque minha vó guardava escondido no fundo do armário.
E eu quando era criança e queria biscoito dizia: _ "Qué cocoti". Ai por isso até hoje um tio toda vez que me encontra pergunta: _ "Qué cocoti Claudinha"? Fico toda sem gracinha e respondo: _ "Quero não tio".
O mais legal é que só minha família entende, o que é "levar pro Alexandre" e "comer biscoito do fundo".

Um comentário: