segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Auto ajuda


Tenho um amigo que diz que tem pavor de livros de auto ajuda, e daquele "Consultor Comportamental" Antônio Roberto (que parece o Alf, o E. teimoso), acho muito engraçado.

Ah! mas eu não resito a essas coisas. Já vi o documentário "O segredo" e tentei pensar mais positivo, depois que o vi. Porque eu tenho uma tendência a ser negativa, que é fora do comum. Mas to trabalhando isso em mim. Claro que não sou daquelas que olha pro espelho e começa a falar com o "eu" do outro lado: _ Você é única! Você é especial! Você vai conseguir! Você é linda! Ah! linda até que eu falo sim. É a auto-estima alta bombando!

Lembro que depois que eu vi "O segredo" (onde eles pregam no documentário que você pode ter ou ser o que você quiser e só depende de você e do seu pensamento, e que para isso é só você visualisar coisas boas), eu fiz uma colagem e grudei no meu guarda-roupa, imagens de coisas que eu desejava ter como por exemplo uma pele lisa, livre de estrias, celulites, espinhas e vasinhos estourados (não que eu tenha essas coisas, mas é melhor previnir). Coloquei uma foto de um corpo super sarado, com uma barriga perfeita. Coloquei uma foto do Gael Garcia Bernal, pra que somente homens lindos de cabelos lindos, boca linda, olhos lindos e corpo lindo chegassem perto de mim. Coloquei foto de comidas super saudáveis, pra ver se eu parava de comer tanta porcaria, já que eu adoro uma fritura e uma coca cola. Coloquei foto de paisagens bacanas com praias maravilhosas, pra ver se eu parava de ir só pra Cabo Frio, que é sem dúvida uma cidade muito bonita, mas eu estava afim de dar uma variada. Enfim... Fiz uma montagem com todas as imagens (artisticamente, ficou bem interessante) e olhava pra ela todos os dias e até sorria pro Gael. Mas com tudo isso apenas descobri uma coisa; como eu sou uma pessoa fútil e isso doeu fundo! Rasguei o "mural da perfeição" e o máximo que alcancei com meus poucos dias de pensamento positivo, foi, uma viagem pra Grussaí - RJ e alguns beijinhos em homens bem bonitos, mas que não ligaram no dia seguinte.

E quando eu descobri que quem escreve o horóscopo (uma forma de auto ajuda) do jornal é qualquer pessoa, ou seja, essa pessoa inventa o que vai acontecer com você, no dia, na semana e no ano. Foi como uma criança descobrir que Papai Noel não existe. Mas como eu sou uma pessoa que esquece as coisas com facilidade, sempre me pego olhando o jornal na parte do horóscopo de novo.


2 comentários:

  1. Auto ajuda so ajuda quem escreveu eles hehe...cachorro que sorri é foda, ele deve ter algum disturbio muscular... visita la depois bluemonkeyboy.blogspot.com , nuno

    ResponderExcluir
  2. Gente! Essa "receitinha" da colagem eles ensinam no "SEGREDO"? Li sobre ela num site a pouco tempo, mas nem tive ânimo pra fazer não Se eu fizesse, sei que não ia dar a mínima pra ela! rs! Ganhei esse livro de presente, e repassei. Nem abri. Na faculdade o povo coloca tanta coisa na cabeça da gente, que comecei a ter preconceito contra os livros de auto-ajuda que eu gostava tanto, pode?
    Adorei seu horóscopo! Vai ser feliz!
    Bjo!

    ResponderExcluir