segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Le Fabuleux Destin D`Amélie Poulain

Um filme que ja foi visto por mais de 17 milhões de pessoas em todo mundo, isso segundo informações que vem escrito na capa do filme (eu tenho, inclusive) ou seja, filme de 2002, hoje 6 anos depois esse número de pessoas já deve chegar... a sei lá 20 milhões. Não tenho muita noção pra fazer esse tipo de conta. Bom o que quero dizer é que um filme só pode ser tão visto assim, porque as pessoas comentam, e as outras ficam curiosas. Foi o que aconteceu comigo. Eu sempre ouvia falar bem da tal Amélie Poulain. E lembro de ter visto o cartaz do filme nesses cinemas alternativos e de ter me chamado a atenção pelas cores fortes, verde e vermelho, pela cara de sapeca de Audrey Tautou, a atriz protagonista de "O código Da Vince", e pelo estilosinho fofinho de francesinha que ela tem. Bom, um dia vi na locadora na parte de arte e raros e nem acreditei, tive que alugar. Esse é daqueles filmes que ninguém pega em locadoras, porque não é conhecido no meio popular. Sem querer dar uma de intelectualoide, coisa que odeio , mas gosto de coisas diferentes e sou daquelas que pegam filmes que ninguém mais pega, mas vejo também todos os filmes de capa branca, ou seja, todas as comédias românticas, e assumo isso sem vergonha alguma. Mesmo porque se eu não contar isso aqui meu amigo Enrico vai fazer um coméntario e vocês vão ficar sabendo mesmo. Enfim... Voltando a Amélie... Esse é um bom filme para ver antes de dormir, porque com certeza a gente dorme muito feliz.
Tem gente que diz que Amélie não é uma boa garota, que na verdade ela é uma manipuladora. Bom, não vejo dessa forma, penso que realmente ela gosta de ajudar as pessoas e para isso ela conta umas mentirinhas que fazem as pessoas ao seu redor mais contentes. Por isso não vejo nada de mais. Na verdade ela brinca de Deus e realiza os sonhos dos outros, só que para isso ela precisa criar situções mirabolantes e o trabalho é constante. O problema é que quando o assunto é a própria felicidade ela não sabe como fazer, e esquece de viver sua vida, porque vive a vida dos outros.
Trailer do filme

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre ouvia falar do filme e nunca tinha visto. Até seu DVD aparecer aqui em casa. :D Gostei muito do filme. Eu não curto quando o filme tem a fotografia muito colorida, mas nesse filme, ficou super legal. O diretor de fotografia dele é o mesmo cara do novo filme do Harry Potter. Espero que essas cores não deixem Harry Potter ficar parecendo um filme muito alegre.

    ResponderExcluir