sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ansiedade é mato!


Hoje vou falar de um tema muito importante: ANSIEDADE!
Eu gostaria de saber por que essa palavra tão bonita fode com a vida da gente.
A ansiedade tira o sono e engorda. Ou seja, não basta ser ansioso, tem que ter olheiras e sobrepeso.
Eu tenho ansiedade com quase tudo nessa vida!
Por exemplo: Quando vou fazer a faxina da casa, (geralmente faço na sexta feira pra ficar limpa no fim de semana caso tenha visitas) nunca sei por onde começar e quero ver tudo limpo rápido, igual nas propagandas de multiuso (com aquela facilidade de não ter que esfregar nada, porque a sujeira praticamente se retira sozinha quando chega o produto).
Outra coisa que me dá muita ansiedade é se tenho uma festa pra ir e não tenho roupa (nós mulheres nunca temos roupa). O que passa é que a festa pode ser daqui um mês ainda, mas eu preciso ter no meu armário, a roupa que vou usar no dia. Então mesmo tendo um mês inteiro pela frente pra comprar algo, o que eu faço? No momento do convite saio pra resolver o tema. O problema é que essa roupa fica tanto tempo no armário esperando pra ser usada que eu me canso dela. Sinto como se não fosse uma peça nova e sim algo que já usei tanto que não aguento mais ver a cara.
A ansiedade me da tanta fome, que quando tomo o café da manhã, já penso o que vou comer no almoço, café da tarde, segundo café da tarde e jantar. Ou seja, eu só penso em comer. Mas eu não penso em comer saudável, esse é o problema, eu penso em comer doces, frituras, pizzas e afins.
Eu sei que o pior inimigo da ansiedade é o exercício físico. Mas tenho um problema sério! Odeio qualquer tipo de esporte. Não tenho paciência pra academia de ginástica, porque isso de ficar repetindo exercícios é muito monótono pra mim. Não gosto de natação porque tenho aflição de usar o tampão de ouvido e odeio lavar o cabelo (porque mesmo com a touca o cabelo molha). Odeio o sol pra caminhar e a noite me da preguiça.
Outra coisa que ajuda bastante na ansiedade é a meditação. Mas quando tento meditar, não paro de pensar em tudo que tenho que fazer e minha mente fica mais agitada ainda. Os pensamentos passam mais rápido do que o normal só pra me fuder!
Ah! O pior de tudo pra mim é quando vou fazer uma viagem. Além de arrumar a mala muitos dias antes pra ter a certeza de que não vou esquecer nada, confiro mil vezes a mesma, pra garantir que todos os objetos que coloquei lá, não saíram voando.
Fico ansiosa até quando to vendo um filme porque já quero saber o que vai acontecer no final e por ai vai!
Enfim... A vida de uma ansiosa não é nada fácil. Ainda mais quando se escreve um post sobre ansiedade e se descobre neurótica total!  Terapia urgente!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário