terça-feira, 6 de abril de 2010

Faça um estilo "Vintage" você também!

Gente tá ai uma ótima dica pra você que anda duro, mas não abre mão de ser estiloso. Seja Vintage! Comece a garimpar roupas bacanudas no brechó mais perto de você. Mas tome cuidado, pois tem brechó que "fura o olho da gente" e cobra por peças muito usadas, preços mais altos que uma peça "novinha em folha" na loja. Tudo bem que ninguém vai ter uma peça igual a sua, mas se o objetivo é economizar, então não justifica pagar caro em algo usado, mega usado, ou usadissimo, não é verdade?

Bom gente, eu confesso que nunca consegui comprar nada em brechós:
1) Porque eu não sei quem foi a dona da roupa que estou experimentanto e rola todo um pensamento sobre cargas negativas que posso vir a carregar ao usar uma roupa de uma morta por exemplo, principalmente se a morte tiver sido muito dolorosa
2) Sou perfeccionista no quesito roupa. Não aceito furos, manchas, botões caindo e afins
3) Não faço o estilo vintage de brechó, só faço o estilo vintage de loja que copia o estilo vintage de brechó
4) Tenho medo de ficar ridícula ou até mesmo absurdinha (algo como Lady Gaga)
5) Gosto de roupa com cheiro de nova
Mas se você não tem medo de ficar absurdinho, não tem medo de fantasmas, nem preconceito com uma manchinha ou outra em sua roupa, vá agora mesmo ficar vintage, porque ser vintage é tendencia!
Mas se você não tem coragem de ser vintage de verdade, assim como eu, mas quer fazer o estilo, vou dar dicas de como ficar bacana.
Dicas de um estilo vintage para os mocinhos: óculos de nerd, daqueles bem quadrados, não precisa nem ter lente, se puder usar um remendo de fita crep, fica mais original ainda, camisa xadrez de botões, calça "pega frango", suspensório e all star cano longo. Ou seja, nerd e vintage é a mesma coisa.
Dicas de um estilo vintage para meninas: Vestido de bolinhas, cinto de laço, sapato boneca e bolsa com alça de corrente. As meninas ficam vintage sem parecer uma retardada. Ou seja copie a cantora Amy Winehouse, mas por favor, sem a parte em que ela cai de bêbada pelas ruas, ok? Cair de bêbada pelas ruas só é tendencia entre as celebridas.

2 comentários:

  1. Cláudia Berro, sem sombra de dúvida é uma mulher VINTAGE, pois ela marca. Onde quer que esteja, o que quer que faça ou diga ela marca. E isso a faz uma Vintage outing... Já marcou minha época e de várias outras pessoas.
    Cláudia...
    Berro, Colares e afins.
    A gente se vê sempre!
    Júlio Braga

    ResponderExcluir
  2. "Ou seja copie a cantora Amy Winehouse, mas por favor, sem a parte em que ela cai de bêbada pelas ruas, ok? Cair de bêbada pelas ruas só é tendencia entre as celebridas."

    Adoreeei! Como você, eu também tenho medo medo de ficar absurdinha, não sou fãde roupas "imperfeitas", tenho medo de fantasmas. Então não posso ser vintage de brechó!
    mas pora quem gosta... taí as dicas neeh!
    ^^
    adoro seu blog Cláuidia!

    ResponderExcluir