segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crise existencial e frustrações


Então gente, hoje vou falar de um assunto muito sério, pois sei que muita gente que conheço tem passado por isso, e precisamos de uma solução pras nossas vidas. Tô falando da minha, da sua, da nossa CRISE EXISTENCIAL.
Estamos inseridos num mundo cheio de confusão, guerra, fome, desemprego e o caralho a quatro e o mais frustrante de tudo é que não podemos fazer nada por essa situação, apenas ficar reclamando e lamentando constantemente.
Eu enquanto professora de escola pública (frustrada que sou), estou de greve em casa e me perguntando o que vai ser da minha vida daqui pra frente, já que aos 31 anos estou ainda na casa dos meus pais e ganhando uma vergonha de salário.
Tem muita gente na minha idade que já casou, tem um emprego bacana e até mais de um filho. Bom... só tenho inveja da parte do "emprego bacana", enfim.
O que quero dizer é que se até hoje não aconteceu nada de tão interessante pra mim, tá na hora de correr atrás das coisas de uma maneira diferente e isso vale pra todos vocês que estão lendo este post e também estão vivendo em crise, assim como eu.
Saiba que as perguntas "De onde eu vim"? e "Pra onde eu vou"?, tem respostas. Todos nós viemos da barriga da nossa mãe. Antes eramos anjinhos no céu e ninguém nos perguntou se queriamos sair de lá do meio daquelas nuvens tão fofas e macias onde brincavamos ao som das harpas. Agora estamos aqui perdidos e confusos, cheios de problemas e frustrações, reclamando da vida a vida inteira.
Mas podemos parar de reclamar e aproveitar a vida, não é verdade?
Então a minha dica é: Siga seu coração, pois a razão é algo muito chato que te trás pra realidade dura de novo e te faz desistir dos seus sonhos.
Não precisamos ser tão politicamente corretos, os politicos não são e estão todos numa boa, não é mesmo?
Planeje e faça! O máximo que pode acontecer é não dá certo. Mas a frase clichê: "Antes me arrepender de algo que fiz, do que algo que não fiz", é a minha frase clichê favorita.

2 comentários:

  1. Acho que ainda não estou na crise existencial, mas assino em baixo!

    ResponderExcluir
  2. A gente nasceu para brilhar! Nunca se esqueça disso... (por mais piegas que possa parecer... kkk)

    ResponderExcluir