terça-feira, 9 de março de 2010

Como se livrar do monstro chamado ciúme (em algumas lições)


Primeira lição: Você deve gostar mais de você
Como fazer pra gostar mais de você?
Bom, se não está satisfeito com sua beleza exterior, mesmo que a interior seja "linda de morrer", começe renovando seu guarda roupa, hidratanto essa "bucha" que você chama de cabelo, e faça um pilling urgente nesse rosto cheio de manchas.
Agora que você descobriu que era apenas mal cuidado, porque não se amava o suficiente pra cuidar de você, passe para a segunda lição.
Segunda lição: Você deve se sentir completo mesmo que esteja sozinho
Pare de acreditar nesse negócio de metade da sua laranja, tampa da sua panela, alma gêmea, pois como diz o título de um livro espirita (que ainda quero ler) de Zibia Gasparetto - Ninguém é de ninguém, ou seja, ninguém é propriedade sua.
Terceira lição: Saiba aceitar o fim
Se alguém não te quer mais, vá caçar quem te quer ora! As vezes ficamos incomodados com o fim de uma relação, só porque imaginamos a outra pessoa feliz com um novo amor. Vá ser feliz você também com outra pessoa. Caralho!
Quarta lição: Seja amigo dos amigos
Os amigos já estavam ali antes de você entrar na vida de uma pessoa, certo? Então pare de implicar com gente que você nem conhece direito e trate todas com o devido respeito. Se você ficar antipatizado pelos amigos, é você quem sai perdendo.
Quinta lição: Acredite na escolha da outra pessoa
Se você foi escolhido no meio de tanta gente interessante, pense que você também teve opções e também escolheu estar nessa relação. Então porque há dúvidas em quanto ao que o outro sente? (Ai! Tô ficando dramática e gosto de ser engraçada).
Sexta lição: Pare de fantasiar coisas erradas
Ao invés de imaginar o seu amor te traindo e transando feito louco com outra pessoa. Imagine ele transando feito louco com você.
Última lição (talvez a mais importante): Jamais demosntre seu ciúme
Ninguém gosta de pessoa insegura em uma relação. Se você esta com ciúme em um determinado momento, saia de perto da pessoa por alguns segundos e volte com um sorriso no rosto. Se você ficar perto não vai conseguir disfarçar sua "cara de bunda" e vocês estarão a um passo de uma briga por besteira.

"Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." (Miguel de Cervantes)

2 comentários:

  1. Adorei, sou super ciumenta!!!! Todas as dicas são maravilhosas :)

    ResponderExcluir
  2. Obg vou seguir suas dica esse meu ciumes t me matando
    e por causa delle to com medo de perde o amor da minha viida
    obg msm :D

    ResponderExcluir