terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Como não engordar em festas de fim de ano

Olá queridos! Tô na área pra dar dicas de "como não engordar nas festas de fim de ano". Claro que essa é uma preocupação feminina, já que os homens não engordam com tanta facilidade como nós mulheres.
Eu tenho a impressão que engordo no mesmo dia quando como muito. Parece que a barriga passa de dois meses de gravidez pra nove meses num pulo.

Não gente, não estou grávida e esse não é meu projeto para o ano que vem também, foi só um exemplo. Não estou escondendo nada de vocês, eu juro.

Então vamos as dicas de "como não engordar nas festas de fim de ano". Bom, na verdade é muito simples; é só você não participar das festas. Porque você não vai resistir a ceia de natal, e muito menos aos doces da sobremesa, a cerveja e o vinho. E no dia seguinte na casa da vó tem um almoço mega demorado que sai lá pelas 17:00 horas, sendo quase outra ceia e enquanto isso você vai encher a cara de castanhas, nozes, azeitonas e outros pestiscos engordantes. Você não vai resistir, então não vá! Fique magra! A familia não pode ser mais importante do que o seu lindo corpinho não é verdade? E no reveillon também nada de comilança. Alugue um filme, coloque um pijama, ignore os fogos e pense que esse é um dia como outro qualquer, não tem por que comemorar.

Mas vamos combinar, que o sacrificio todo vai valer a pena, pois em Janeiro você vai pra praia uma sereia e não baleia.

Então gente pra quem vai seguir minhas dicas, boa sorte!

Eu vou comer muito no natal e no reveillon e ainda vou viajar com uma barriguinha de fim de ano, mas não abro mão de comemorar bastante e ao lado das pessoas que gosto me entupindo de comida e deixando o regime só pro ano que vem. Pois é como sempre digo: Ano novo, regime novo!

Bom 2010 a todos!

3 comentários:

  1. Particularmente eu nao tenho muita dificuldade de resistir à culinária natalina - odeio quase tudo, principalmente chester, panetone e castanhas.


    Período junino é que é a tentação :P

    HGS o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom pra vc, pois eu adoro uma comida natalina e panetone, é meu fraco, jejejeje

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei suas dicas , mas não vou seguir nenhuma delas.
    Vou me entupir de comida...
    e depois em janeiro, me acabo em malhação!
    aahuhauhahauh
    e boas festa querda, tudo de bom!

    ResponderExcluir