sábado, 21 de março de 2009

Vicky Cristina Barcelona X Entre lençois



Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson contra Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira. Isso mesmo, porque eu resolvi assistir aos dois filmes no mesmo dia, um seguido do outro. E então rolou aquela dúvida básica: Qual dos dois primeiro? E acabei escolhendo a primeira opção. Não porque Javier Bardem seja mais charmoso do que Gianecchini e nem mesmo porque Scarlett johansson, seja mais bonita do que Paola Oliveira. Mas porque eu ja havia lido sobre Vicky Cristina Barcelona. Algo como: "Woody Allen resolve brincar de Pedro Almodóvar". E como sou muito fã de Almodovár resolvi dar uma chance pro Woody que foi o diretor do filme. Eu sempre tive uma birrinha dele como ator, mas acho que como diretor ele arrasou de mais! Sou sua fã agora Woody, me liga!


Os dois filmes tratam de conflito amoroso e liberdade sexual. A diferença é que o roteiro de "Vicky Cristina Barcelona" é belíssimo e o roteiro de "Entre lençois" é meio pobrinho. Vou chamar o primeiro filme de "Vicky" apenas, pra ficar mais fofinho. Bom, "Vicky" me deixou alegre, pra cima. Ver as imagens de Barcelona e a arquitetura de Gaudí reforçou a minha única ambição de vida que é viajar o mundo e ver as artes que estudo nos livros, de perto e poder fotografar tudo isso como a personagem de Scarlett fazia.


"Entre lençois", me deu um pouco de vergonha, porque senti que o próprio Gianecchini estava envergonhado de fazer o papel de um galinhão-gostoso-que-se-revela-romântico. Ele fazia umas caras muito de: "que que eu to fazendo aqui?" "Que mico fazer esse filme"! "Imagina a Marilia Gabriela me vendo nessa cena patética!"
Achei forçada a interpretação dos dois, mas ela demonstrava menos a vergonha que estava sentindo de ficar a maior parte do filme sem roupa. Safadinha!

Eu adoro filmes nacionais, mas "Entre lençois" deixou a desejar. Até a música de abertura dá vergonha, enquanto que o tema de "Vicky" é mega fofo. Talvez se Woody tivesse dirigido esse filme também, teria dado certo!
.
.
.
Dá pra ouvir os temas de abertura dos dois filmes em seus sites:

Um comentário:

  1. O Woody poderia tranformar "Entre lençóis" da água para o vinho. Do roteiro à direção. E claro, que o elenco não seria o mesmo.

    E essa história de "Woody brincar de Almodovar", eu já havia anunciado no blog. Alguns críticos acreditavam nesta ideia. Mas acho, que eles tem concepções diferentes...

    ResponderExcluir