quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal?

Segundo a wikipedia, o Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.
Mas e para quem não faz parte de nenhum segmento religioso ou não acredita em Jesus Cristo? Porque essas pessoas comemoram o Natal?
O comerciante comemora porque vende mais. A criança porque ganha um presente melhor do que no aniversário. O pai porque tem o feriado. A mãe porque é o único dia que consegue reunir a família sem que ocorra uma briga. Enfim...
O pior é ter que ir a igreja no dia do Natal, lotada, missa demorada e com as mesmas dancinhas, teatrinhos, atores e figurinos do natal passado. Eu não aguento! Mas tudo para agradar a mamãe super católica-fervorosa neste dia. É o meu presente pra ela, risos... Mentira, esse ano comprei um cd de um tal de padre gato ai que chama Fábio de Melo. Tem gente que acha um desperdício um homem bonito ser gay, mas acho que homem bonito ser padre é pior. Mas comprei esse cd pra ela porque não aguento mais ouvir o cd do padre Marcelo Rossi, ai assim ela da uma variada nos cd's de padres artistas. Gente! nada contra os padres, nem igrejas, mas eu sou daquelas que pensa na religião, como, ser uma boa pessoa e fazer o bem ao próximo, tentanto ajudar a todos que precisam de mim, sempre que possivel. Porque, já vi muitas pessoas que se dizem cristãs e na verdade são racistas por exemplo, então eu que não frequento igreja nenhuma sou muito mais cristã, concordam?
Bom, de qualquer forma eu comemoro o Natal, pois tenho minha fé e tenho muito a agradecer a Este homem que faz aniversário neste dia.
Então a todos vocês um Feliz Natal e tudo de bom!
Propaganda da coletânia do Padre Fabio de Melo

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vergonha Alheia!


Malu Magalhães tem 16 anos, foi descoberta através da internet (no My Space e You Tube) e agora está bombante por ai, aparecendo em todos os programas de Tv e namorando Marcelo Camelo de 30 anos, ex Los Hermanos. Não sei há quanto tempo namoram, descobri recentemente e fiquei chocada! Um dia vi o seu público no Palacio das Artes esperando pelo show e achei bacanudo. Povinho estiloso. Fiquei lá com meus amigos comentando do visu dos fãs de Malusita. Um povo descolado mesmo e não tinha gente só da idade dela não, tinham pessoas de todas as idades. Acho que a garota realmente tem uma voz gostosa (para cantar) e suas musicas são realmente fofas, tenho até algumas no meu pc. Mas quando ela começa a falar... O que que é aquilo? Eu morro de vergonha alheia. Ela faz jeitinho de 12 anos, carinha de 12 anos, vozinha de 12 anos e piadinhas sem graça que uma criança de 12 anos conta. E ainda, cisma de fazer uma maquiagem toda borrada (ela tenta fazer tipo maquiagem artisitca, mas não consegue), pior do que uma criança de 12 anos quando pega as maquiagens da mãe. Não dá! Eu me pergunto como Marcelo Camelo aguenta. Porque o cara fez parte de uma banda sensacional e sempre considerei um cara mega inteligente e tal. E sua namorada não tem nem o segundo grau completo? Sobre o que eles conversam? A mãe dela já deixa ela fazer sexo? Ela nem sabe o que vai ser quando crescer e ele já cresceu faz tempo, ou... será que eu achei que já tinha crescido? Enfim... Sem mais comentários.
Malu no altas horas
Clipe Tchubaruba

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Le Fabuleux Destin D`Amélie Poulain

Um filme que ja foi visto por mais de 17 milhões de pessoas em todo mundo, isso segundo informações que vem escrito na capa do filme (eu tenho, inclusive) ou seja, filme de 2002, hoje 6 anos depois esse número de pessoas já deve chegar... a sei lá 20 milhões. Não tenho muita noção pra fazer esse tipo de conta. Bom o que quero dizer é que um filme só pode ser tão visto assim, porque as pessoas comentam, e as outras ficam curiosas. Foi o que aconteceu comigo. Eu sempre ouvia falar bem da tal Amélie Poulain. E lembro de ter visto o cartaz do filme nesses cinemas alternativos e de ter me chamado a atenção pelas cores fortes, verde e vermelho, pela cara de sapeca de Audrey Tautou, a atriz protagonista de "O código Da Vince", e pelo estilosinho fofinho de francesinha que ela tem. Bom, um dia vi na locadora na parte de arte e raros e nem acreditei, tive que alugar. Esse é daqueles filmes que ninguém pega em locadoras, porque não é conhecido no meio popular. Sem querer dar uma de intelectualoide, coisa que odeio , mas gosto de coisas diferentes e sou daquelas que pegam filmes que ninguém mais pega, mas vejo também todos os filmes de capa branca, ou seja, todas as comédias românticas, e assumo isso sem vergonha alguma. Mesmo porque se eu não contar isso aqui meu amigo Enrico vai fazer um coméntario e vocês vão ficar sabendo mesmo. Enfim... Voltando a Amélie... Esse é um bom filme para ver antes de dormir, porque com certeza a gente dorme muito feliz.
Tem gente que diz que Amélie não é uma boa garota, que na verdade ela é uma manipuladora. Bom, não vejo dessa forma, penso que realmente ela gosta de ajudar as pessoas e para isso ela conta umas mentirinhas que fazem as pessoas ao seu redor mais contentes. Por isso não vejo nada de mais. Na verdade ela brinca de Deus e realiza os sonhos dos outros, só que para isso ela precisa criar situções mirabolantes e o trabalho é constante. O problema é que quando o assunto é a própria felicidade ela não sabe como fazer, e esquece de viver sua vida, porque vive a vida dos outros.
Trailer do filme

Jean Michel Basquiat 1960 - 1988

Eu realmente não acredito que virei fã de Jean Michel Basquiat tempos depois de já ter visto uma exposição sobre graffiti no Palácio das Artes em Belo Horizonte, onde suas pinturas estavam expostas entre vários outros grafiteiros do mundo. Quando fui ver a exposição nem sabia quem ele era e nem prestei tanta atenção nos nomes que estavam ali. Hoje daria de tudo para rever Basquiat.
Ele começou fazendo graffiti e frases de protesto nos vagões de metrô e ruas de Nova york, onde assinava "SAMO".
No fim dos anos 70 formou uma banda chamada Gray, com o músico e ator Vicent Gallo que não era conhecido na época. Basquiat vivia com amigos e vendia camisetas e postais para se manter. Um dia viu Andy Warhol (o artista mais importante da Pop Art), entrando em um restaurante e lhe ofereceu seus desenhos, foi quando se tornaram amigos e tudo mudou. Na mesma época namorou Madonna (ainda não famosa). Através de Warhol conheceu a fama e sua arte foi parar nas galerias do mundo inteiro e ele virou capa de revistas como a "The New York Times". Foi viciado em heroína e morreu aos 27 anos de overdose em 1988.
O racismo fez parte de sua carreira. Ele era mencionado como o único artista negro a alcançar o estrelato em meio aos artistas internacionais.
Seus trabalhos lembram desenhos de criança e ele dizia respeitar muito mais o desenho infantil do que uma obra de um verdadeiro artista.
Eu admiro Basquiat pela sua ousadia e cara-de-pau, por brincar com o capitalismo e por jogar na cara das pessoas que elas estavam comprando algo famoso e que estavam dispostas a pagar caro por suas pinturas, e por colocar até preço em uma de suas obras, fazendo com que o preço se tornasse parte dela.
Ainda não descobri porque gosto tanto dele.
Veja um pouco sobre o trabalho de Basquiat no video que separei pra vocês

domingo, 21 de dezembro de 2008

De repente 30 e com Madonna

Completei 30 anos dia 11 de novembro desse ano. Assim de repente, como num piscar de olhos. Ainda não me incomodo com a idade. Na verdade acho o máximo, quando me perguntam e encho a boca pra dizer que tenho 30, porque adoro a cara de susto e o comentario que todos fazem achando que eu tenho 20 ou 23, no máximo.

Para poder ser chamada de trintona em grande estilo, resolvi me dar de presente o show da Madonna e comprei o meu ingresso pela internet no dia exato em que eu completei 30. Foi pouco mais de um mês de ansiedade, dor de barriga, falta de ar e insônia pra ver a cinquentona bombar em São Paulo no dia 18 de dezembro.

Fui pra São Paulo com o Enrico no dia 17 a noite . Vimos a banda Strike (se você não é bom no inglês como eu, lê-se estraique) no Aeroporto de Confins e até conversei com o vocalista. No avião ouvimos musicas tão dançantes que não conseguimos esconder o entusiasmo e dançamos ali mesmo, sentados. Uma aeromoça muito simpática nos olhou e comentou que a música parecia estar boa. Eu respondi que estava ótima!

Hora do lanchinho, mas eu já havia comido no aeroporto um sanduiche com batata e coca-cola. Aliás o sanduiche da esquina da minha casa é muito melhor. Enfim... Eu pedi suco de laranja, mas não dava conta de comer o sanduichinho que as moças estavam distribuindo gentilmente. Então tive a grande idéia de guardar o lanche no saco de vômito, que claro eu não iria utilizar, já que sou uma pessoa que não vomita há pelo menos 20 anos. Matei o meu amigo Enrico de vergonha, ele não conseguindo parar de rir pediu pra que eu guardasse o alimento na bolsa. Pronto, guardei! Paramos de rir e chegamos a São Paulo. Peguei um taxi do aeroporto para um Hotel no Jardins (porque eu sou fina), onde minha amiga Fernanda já estava hospedada desde terça-feira. Morri de medo de pegar táxi sozinha, porque via muitos filmes de suspense quando era mais nova e tinha um filme que o assassino era um taxista que travava a porta dos passageiros e não lembro mais nada do filme. Então fui pensando que não estava com um spray de pimenta na bolsa... qualquer coisa dava um soco mesmo, mas não foi necessário, o taxixta era apenas calado, mas não um psicopata.

Cheguei ao Hotel e Fernanda ja esperava pelo francês que conheceu no avião. Subimos até o quarto, guardei a mala e vi um bilhete (caso eu não chegasse a tempo) dela escrito "estou saindo com um desconhecido para jantar, se eu não voltar chame a polícia", rimos e o telefone de Fernanda tocou; era o francês aguardando lá embaixo. Ele era um sujeito baixinho, até bonitinho e cheiroso também, mesmo porque no Brasil não dá pra ficar sem tomar banho. No carro ele comenta que gosta de lugares mais elaborados já que é europeu. Naquele momento eu que não vomito há pelo menos 20 anos, tive vontade de vomitar. Chegamos num tal café bacana, pedi um café gelado e Fernanda uma bebida com saquê e abacaxi; o francês com nome de brasileiro Cesar alguma coisa, pediu um prato com um nome fresco e começou a se exibir contando sua trajetoria de vida, desde a infância humilde ao adulto empresário. Eu abria a boca de sono e tinha vontade de voar no pescoço dele a cada comentário mal educado sobre o brasil e o nosso povo.
Nem descemos do carro direito e fomos logo metendo a ripa no cara, que era realmente um sujeito insuportavel e grosso que faltava chamar a gente de burra e literalmente desenhou pra gente entender um assunto que não vem ao caso agora.

Fomos dormir...

Acordamos as 9:00 da manhã e Enrico bateu na nossa porta. Fomos tomar café no hotel, e passear por São Paulo. Visitamos o Museu do Ipiranga, fotografamos em frente ao Masp (não entramos porque tinha que pagar R$ 14,00), andamos de metrô, que mais parece um trem bala, fomos ao Morumbi Shopping almoçar e pegamos um taxi para o Estádio do Morumbi. Chegamos as 16 hs no estádio, ficamos um bom tempo na fila do portão 2 e a nossa fila era do portão 4. Entramos na fila certa e o pessoal do programa Pânico chegou pra gravar, sai da fila pra fotografar e voltei. Depois de 2 horas na fila entramos no estádio, o show começou com duas horas de atraso. Foram 4 horas dentro do estádio até o show começar. O povo indgnado com a demora começou a vaiar e eu e meus amigos ajudamos também. Estavamos muito cansados, com muita dor no corpo. (Deveriamos ter ido de cadeira e não de pista, porque ficamos longe e em pé). Mas quando ela entrou no palco e cantou "Candy Shop", a perdoamos na hora, desparei a fotografar uma pulga loira e a filmar o telão. O show foi maravilhoso, mas da próxima vez vou acampar na porta do estádio e ir de pista vip, ou se eu der sorte até lá posso me tornar uma celebridade e ser convidada para o show sem gastar nem um tostão. Mas valeu tudo que passamos, porque a Madonna é realmente incrível!


Veja o video de Madonna - "Candy Shop"
do dia em que eu estava lá. Simplesmente perfeito