quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tá chegando o bacanal, ops! Carnaval


Pois é minha gente, la vem ele ai de novo; o carnaval em pessoa. Em pessoa pelada, em pessoa bêbada, em pessoa sem noção, em pessoa sem limite. Este é o evento que consegue reunir o maior número de pessoas-não-bacanas em um mesmo local. Não estou aqui querendo falar mal da cultura carnavalesca, embora eu não tenha a menor paciência de ficar diante da tv, vendo um desfile de escola de samba. Até dizem que lá no sambodromo é diferente, que a energia é outra, enfim... De qualquer forma tenho "preguicinha" de carnaval. A única coisa boa é que nós brasileiros temos as férias de janeiro estendidas, pois é só depois do carnaval que o ano começa pra gente não é verdade? E nem reclamo dessa parte não.

O que não tenho paciência por exemplo é para as campanhas do uso do preservativo só nessa época. Como se as DST's fossem transmitidas somente no carnaval, ou como se as pessoas só fizessem sexo nesta data querida. Acho até que devem fazer mais sexo mesmo, é um tal de casal de namorado, cada um indo pra um lugar diferente com a "família" né?

Bom não tenho paciência também para o desepero das pessoas em viajar. Tô morrendo de tristeza de ficar aqui sozinha, sem nenhuma compania pra um filminho com pipoca, poxa!

Não tenho paciência também pro povo que já escuta axé o ano todo e vai pra Bahia no carnaval. Que novidade!

E pra acabar não tenho paciência para o jogo do carnaval: Disputa de quem beija mais numa noite.

O verdadeiro sentido do carnaval (copiei e colei do yahoo respostas aqui) significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne. Do latim - carnem levare ou carnelevarium.

Mas (agora sou eu escrevendo de novo e não o yahoo respostas), o mais engraçado é que nessa época é que as pessoas comem mais carne humana não é mesmo? O espírito de carnaval é muito porco!
.
.
.
Veja o hit de carnaval de Hermes e Renato, "Unidos do caralho a quatro"
Pra quem prefere axé veja outro vídeo deles , "Pira, pirá, pirô"

4 comentários:

  1. É prima, o conceito original de carnaval se modificou e muito!
    Você expressou bem o que acontece. E não é que dá preguiça disso?

    ResponderExcluir
  2. A única coisa boa do carnaval é não ter que trabalhar ..... , o resto é uma bosta : as músicas, as pessoas sem noção, a televisão , o país e os intragáveis cliches carnavalescos, samaba no pé, arrasando no trio, arrebentando na Sapucai e o cassete a quatro !!!! PQP !!!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente eu até gosto do carnaval.
    Além da oportunidade de um "descanso remunerado" do trabalho, nossa rotina é alterada com um bom astral.

    Não tenho paciência para axé, olodum, escolas de samba e afins. Porém, podemos curtir a familia, pegar um cineminha ou teatro e encontrar com os amigos sem nos preocuparmos em acordar cedo no dia seguinte.

    Ao bacanal dessa época, penso não ser nada aquem do costumeiro das pessoas de hoje em dia. A pegação, orgia, faltas de bom senso e higiene, só são maiores no carnaval por causa dos dias a mais de folia. Não creio que as pessoas sejam promiscuas em determindas épocas e sim, todo o ano, todo o tempo. Essa é uma outra discussão...

    ResponderExcluir
  4. Carnaval e civilização, meio difícil por aqui!
    Mas a gente segue tentando!
    huahauhihuahuahuahi
    beijo.

    ResponderExcluir