segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sim Senhor!


Hoje tava fim de ver um filme divertido, já que odeio o domingo e tava me sentindo sozinha, meio triste no meu ap. Foi então que aluguei "Sim Senhor" com Jim Carrey. A idéia do filme me lembrou o documentário "O Segredo", que fala da questão de atrair coisas boas com pensamentos positivos. Enfim... Fiquei pensando em quantos "nãos" levamos pela vida e como nós também falamos "não" para as pessoas ou situações, e como perdemos tantas oportunidades por causa de uma palavra tão pesada, que é o "não". Foi então que pensei em a partir de agora tentar dizer mais "sim" por ai. Mas ser tão positivo dá trabalho, porque temos a mania, (pelo menos eu tenho) de colocar as coisas ruins na frente das boas. Então ai vão dicas pra gente tentar ser mais positivo diante das situações complicadas:

1) Você está saindo com um cara e ainda não sabe ao certo se é namoro ou só amizade colorida. Então aproveite o sexo, a compania, dê muito beijos e se ele não te apresentar pra familia dele em 5 anos, ai você pode esquecer que esse não vira marido. Mas pense pelo lado bom, maridos não fazem sexo com tanta frequencia, quanto os amigos coloridos não é verdade? Então diga "sim" para a amizade colorida".

2) Você está em uma festa chiquerrima e então percebe que não conhece nenhum daqueles salgadinhos tão finos que estão servindo ali. Pense bem! Quase toda comida fina é composta por seres nadantes, então enfie a cara nos salgadinhos finos e saiba que você não vai engordar tanto quanto se tivesse em festa de pobre cheia de empada, coxinha e quibe. Então diga "sim" aos salgadinhos finos.

3) Você não gosta do seu emprego. Acha que ganha pouco e não é valorizado. Seu chefe é um pé no saco e tem mau hálito. Lembre-se então da fila de desempregados que é quilométrica todos os dias nas portas de agências de empregos (lembrando que agência de emprego de pobre não arruma vaga boa pra ninguém e que desempregado esperto paga caro para se associar a agências pela internet, e arruma dívida, mas paga com o primeiro salário). Então diga "sim" ao emprego fudido.

4) Você odeia funk e seu visinho todo domingo te acorda com o som no talo e o pancadão rolando. Lembre-se que poderia ser pior. Ninguém merece pagode ou música sertaneja por exemplo. Então saiba aproveitar o batidão do funk, dance até o chão e queime calorias. Vamos lá, diga "sim" ao funk do visinho.

5) Você tem um casamento pra ir e o show da Madonna no mesmo dia. Pense bem, provavelmente esse será o ultimo show da musa. Agora, você sabe que tá na moda casar mais de 4 vezes. Então espere o próximo casamento. Diga "sim" ao show da Madonna.


Estamos combinados gente? Ou vocês vão dizer assim pra mim, igual a xuxa: _ "Hahan Claudia senta lá".


Um comentário:

  1. Oi Cláudia!!!
    eu simplesmente adorei o seu jeito de escrever!!!
    e as suas postagens são ótimas!
    E sobre dizer sim à vida.. é relamente dificil...
    mas as suas dicas são beeeem válidas!
    sempre pode piorar...enão é melhor ficar como está, não é mesmo?

    um grande beijo! e continue assim!

    ResponderExcluir