sábado, 4 de julho de 2009

Não é fácil ser velha!



Eu já falei aqui no blog que fiz 30 anos em novembro do ano passado, ou seja faço 31 anos daqui a 4 meses. O tempo tá passando rápido de mais. Foi ontem que me vesti de vaca na minha festa a fantasia pra comemorar meus 30 e já ta chegando os 31. Que medo!
Fico assustada como cada ano passa mais rápido. Já estou programando o tema da minha festa de 40 anos, pois 9 anos passam voando. Acho que o tema será fantasia sexual, e ai os homens podem ir vestidos de bombeiros, mecânicos, cozinheiros, e as mulheres podem ir de enfermeiras, estudantes, garçonetes, enfim... São várias opções interessantes.
Bom, brincadeiras a parte, fico preocupada com a mudança no meu corpo. Esses dias fui no médico angiologista (parece médico que cuida de anjo, né?), mas o angiologista cuida das varizes (vasinhos roxinhos e verdinhos que dão na perna, e no pé da mulherada que já têm mais idade assim como eu).
Para se envelhecer bem, você tem que gastar muito. Pois além da aplicação pra ficar livre das varizes + a drenagem linfática pra ficar livre da celulite + os cremes anti-rugas + o creme firmador da pele + o creme preventivo de estrias + o creme pra pés rachados + o cinto de segurança pra não escurregar da cama depois de usar tantos cremes = metade do seu sofrido salário. Fora a musculação, a tinta de cabelo, os 5 tons de esmalte vermelho que compramos todo mês e ainda a alimentação ligth que é mais cara do que a alimentação "normal", pronto acabou o salário. Com todos esses gastos não sobra dinheiro pra pagar uma secretaria do lar e ai a mulher mesmo é quem faz a faxina da casa.
E até hoje ainda têm mulher que ganha menos do que o homem na mesma profissão.
A mulher de 30 anos deveria receber auxilio velhice, uma pequena ajuda de custo pra pagar todas essas dispesas citadas acima. Afinal ninguém quer trabalhar com mulher mal cuidada por perto não é verdade?
Bom enquanto não existe o auxilio velhice, vou pedir minha mãe pra ler o que escrevi aqui no blog, pra ela parar de comentar: _ "Mas você já tá sem dinheiro de novo"?

Um comentário: