sábado, 21 de março de 2009

Vicky Cristina Barcelona X Entre lençois



Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson contra Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira. Isso mesmo, porque eu resolvi assistir aos dois filmes no mesmo dia, um seguido do outro. E então rolou aquela dúvida básica: Qual dos dois primeiro? E acabei escolhendo a primeira opção. Não porque Javier Bardem seja mais charmoso do que Gianecchini e nem mesmo porque Scarlett johansson, seja mais bonita do que Paola Oliveira. Mas porque eu ja havia lido sobre Vicky Cristina Barcelona. Algo como: "Woody Allen resolve brincar de Pedro Almodóvar". E como sou muito fã de Almodovár resolvi dar uma chance pro Woody que foi o diretor do filme. Eu sempre tive uma birrinha dele como ator, mas acho que como diretor ele arrasou de mais! Sou sua fã agora Woody, me liga!


Os dois filmes tratam de conflito amoroso e liberdade sexual. A diferença é que o roteiro de "Vicky Cristina Barcelona" é belíssimo e o roteiro de "Entre lençois" é meio pobrinho. Vou chamar o primeiro filme de "Vicky" apenas, pra ficar mais fofinho. Bom, "Vicky" me deixou alegre, pra cima. Ver as imagens de Barcelona e a arquitetura de Gaudí reforçou a minha única ambição de vida que é viajar o mundo e ver as artes que estudo nos livros, de perto e poder fotografar tudo isso como a personagem de Scarlett fazia.


"Entre lençois", me deu um pouco de vergonha, porque senti que o próprio Gianecchini estava envergonhado de fazer o papel de um galinhão-gostoso-que-se-revela-romântico. Ele fazia umas caras muito de: "que que eu to fazendo aqui?" "Que mico fazer esse filme"! "Imagina a Marilia Gabriela me vendo nessa cena patética!"
Achei forçada a interpretação dos dois, mas ela demonstrava menos a vergonha que estava sentindo de ficar a maior parte do filme sem roupa. Safadinha!

Eu adoro filmes nacionais, mas "Entre lençois" deixou a desejar. Até a música de abertura dá vergonha, enquanto que o tema de "Vicky" é mega fofo. Talvez se Woody tivesse dirigido esse filme também, teria dado certo!
.
.
.
Dá pra ouvir os temas de abertura dos dois filmes em seus sites:

quinta-feira, 5 de março de 2009

Receita do homem ainda mais imperfeito

Para o homem ser ainda mais imperfeito, (na minha opinião, que fique bem claro) ele precisa...

1) fumar - cigarro é uma praga, além de deixar o cara fedorento, eu tenho a impressão que mesmo tomando um banho longo e lavando até o cabelo, não adianta; se ele acende um cigarro logo em seguida, parece que não toma banho há 3 dias, pois o cigarro impregna na hora. E o hálito de quem fuma também não é nada agradável. Se você beija um fumante, parece sim que está beijando um cinzeiro, embora, eu já tenha ficado com fumantes que tinham a manha de continuar com o hálito quase puro. Sei que é ridiculo, odeio cigarro, mas acho charmoso o homem fumante. Podre! eu sei.
2) Ser bombado - Tenho pânico, pavor, horror a homens mega malhados, daqueles que nem conseguem encostar o braço no próprio corpo. Aqueles que tem o braço da largura da minha coxa. Cruzes! E o pior é que geralmente (isso é quase uma regra), são todos burros e só falam desses produtos mega nojentos pra ganhar massa e que faz flatular horrores e fedendo.
E esses nem com um cigarro na boca ficam charmosos. São muito ridículos!
3) Usar chapinha no cabelo - Eles agora decidiram que não adianta ser só metrosexual, têm que ser quase mulher. Eles já faziam unha, depilavam e alguns até se maquiavam e agora eles estão até usando chapinha no cabelo. Pra eu ficar com um homem que faz todas essas coisas, prefiro ficar com uma mulher logo de uma vez. Porque antes uma mulher de verdade do que um homem parecido com uma né? Imagina, você saindo com um cara e todo mundo comentando: _ Aquilo é homem ou mulher?
4) Usar roupa social - É aceitavel roupa social pra trabalhar, ou pra usar em baile de formatura e casamentos, e mesmo assim se puder colocar um tênis all star junto, ai acho o máximo! Mas se o cara for encontrar comigo de roupa social, com a camisa pra dentro da calça e aquele sapato de bico quadrado. Socorro! Não passa daquele encontro e mesmo assim fico doida pra ir embora. Uma vez sai com um cara assim e quando eu vi a roupa que ele tava usando, pensei: "Esqueceu a Bíblia em casa, né? ". Porque ele parecia um pastor de igreja evangêlica. E achei que ele ia ficar "pregando" a noite toda. Mas até que o assunto "Jesus", nem foi mencionado.
5) Ser machsita - Ainda existe isso, mas eu realmente acho a coisa mais antiquada do universo, o cara ser machista. Se um cara disser pra eu trocar de roupa pra sair, eu vou perguntar se ele quer que eu tire pra ele usar. Já que ele é machista chama-lo de gay vai fazer com que ele suma na mesma hora.
Agora imagina tudo junto: um homem bombado, usando roupa social e chapinha no cabelo, fumando e mechendo com uma gostosa na rua. É tipo... lindo!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Pessoas legais são um achado!

Tenho conversado com muitas pessoas que considero bem legais e que andam reclamando da solidão. Querem namorar e não encontram ninguém legal. Reclamam todos da mesma coisa. Da falta de compromisso, da falta de consideração, da falta de respeito, da falta de comunicação, da falta de fidelidade, da falta de tudo que um relacionamento tem que ter e não está tendo.
Estão desanimados, desiludidos, e acham que pessoas legais estão em extinção.
Eu por exemplo, só encontro pessoas legais longe de mim, em outras cidades. E tenho amigos que dizem a mesma coisa. Tem um de BH namorando em SP. Eu mesma já namorei lá longe... E depois dele nem tive outro namorado. Nem casinhos breves. Não consigo passar do segundo encontro com ninguém. Na verdade eles é que não conseguem. Já me empolguei várias vezes e vi que não era nada daquilo que eu estava pensando. Enfim...
Mas se tem tanta pessoa reclamando assim, porque é que estas pessoas não se encontram? Onde andam as pessoas legais? Onde andam as pessoas que acreditam no amor? Onde andam as pessoas que não têm medo de se relacionar (aliás eu morro de preguiça de pessoas que têm medo de se relacionar). Pessoas que dizem pra mim: - "Acabei de sair de um relacionamento agora, e não quero me envolver". - "O problema não é você, sou eu". A nemmmmmmmmmmmm!!!!! Pode parar! Que saco!
Tenho um imã que atrai pessoas com medo de se relacionar. E ai é aquela velha história; começam a gostar e terminam. Eu mereço! Se não quer gostar de ninguém, se joga de um prédio logo e morre de uma vez.
Têm muita gente por ai perdendo a oportunidade de ser mais feliz porque são estupidamente medrosas.
Se você encontrar alguém legal por aí. Não largue nunca mais, porque pessoas legais são um achado!