terça-feira, 21 de abril de 2009

Tiradentes

Estamos ai de novo em mais um feriadão onde a segunda foi emendada na terça pra muitos trabalhadores.
Várias pessoas que já haviam viajado na Semana Santa, no Carnaval, e nas férias de Janeiro, resolveram aproveitar mais esse feriado, afinal o feriado é pra isso mesmo, né não?
Mas eu pergunto: Alguém parou pra pensar no dia 21 de Abril de 1792? Alguém se lembra do que estudou em História onde se falou da Independência do Brasil e da morte de Joaquim José Da Silva Xavier (nosso Tiradentes)?
Ficamos todos aqui descansando no feriado e ninguém mandou rezar uma missa pra ele coitado. Um homem que morreu vestindo uma camisola ridicula, com a cabeça raspada e sem barba (ao contrário do que a história conta). Praticamente um Jesus Cristo, morrendo por nós e ninguém se importa com isso? Só se preocupam em viajar e se divertir no feriadão. Poxa que falta de respeito!
Eu nem fiz muita coisa legal em respeito ao cara. Fui pra uma festinha no sábado, poucos amigos, nada de mais, enquanto eles tomavam cerveja, eu fiquei só no refri mesmo. Vi alguns filmes em casa, e fui ao cinema segunda, ver uma comédia romântica "Ele não está tão a fim de você". Pensei até que alguém poderia contar a história de Tiradentes no cinema e o título poderia ser "Ele não está tão a fim de morrer".
Bom gente, vamos refletir mais sobre o tema do feriado, tá? A gente não pode sair por ai simplesmente se divertindo como se alguém não tivesse morrido neste dia tá legal?

sábado, 4 de abril de 2009

Cansou do cara e não sabe como dizer que não quer mais? Deixa que ele mesmo diga.


Chame o cara pra ir ao cinema e leve dentro da sua bolsa uma sacolinha de supermercado cheia de pipoca e diga que acha um absurdo comprar pipoca no cinema, pois você pode comprar um saco de milho que irá render 10 vezes mais, pelo mesmo valor que está sendo cobrado ali. Enquanto saboreia a pipoca vá dando beijinhos nele com a boca bem salgada.


Convide o cara pra ir em uma festa com você. E leve uma vasilha pra colocar docinhos e salgadinhos no final da festa. Mostre como você é porca e mistura tudo na mesma vasilha, sem ao menos colocar um guardanapo entre os dois.


Fique um dia sem tomar banho e sem escovar os dentes e convide o moço pra jantar em sua casa. Diga que ficou por conta do jantar o dia todo e não teve nem tempo de se cuidar direito. Se mesmo assim ele ainda quiser a sobremesa, que no caso é você; esteja vestida com sua pior calcinha.


Chame umas vizinhas faladeiras pra um evento em sua casa e convide apenas ele de homem. Deixe ele sozinho com as mesmas e vá até a cozinha fazer algo. Se ele reclamar que você não deu atenção a ele durante o evento; diga que você precisava deixa-lo a vontade com elas, afinal aquelas são sem dúvida suas melhores amigas.


Se mesmo assim o cara não desistir de você me dá o telefone dele que eu mesma termino tudo!